A Solidariedade França-Brasil tem como missão atuar na defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes, incidindo sobre políticas públicas e investindo nas áreas de educação, saúde, mobilização social e reorganização popular, objetivando a disseminação de metodologias participativas, a equidade social e a prática da cidadania.

Acompanhem as notícias e acontecimentos através de nosso site www.sfb.org.br e da nossa página Facebook www.facebook.com/SolidariedadeFrançaBrasil



Diante do difícil contexto que se configura na economia brasileira atualmente, o ano de 2015 nos chamou a inovar no trabalho e nas estratégias para podermos continuar a formar, articular e mobilizar atores em torno dos projetos sociais que desenvolvemos.

É uma conjuntura de muitos desafios para a SFB. Mas, com o empenho de todos – equipe, diretoria, parceiros e colaboradores – as ações em defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes continuam a ser desenvolvidas.

Em momentos como esse, como é fundamental confirmar que continuamos recebendo o apoio de diversos atores da sociedade e que outros mais se somam à causa que defendemos!

E não nos faltam exemplos. Nicolas Krassik, talentoso violinista francês, radicado no Brasil, nos deixou honrados ao aceitar nosso convite de ser nomeado padrinho da SFB. Generosamente, Nicolas mobilizou outros músicos para a realização, em maio, de um concerto beneficente em prol da instituição, nos brindando com um espetáculo de puro encantamento que confirma a nossa crença na solidariedade.

Também se somou como parceiro este ano o Instituto Stimulus, no desenvolvimento do programa Direito à Educação.

Outro exemplo que gostaríamos de destacar é o de Veronique Delormel, que este ano deixa de exercer um cargo na nossa diretoria. Desde a sua aproximação da SFB, em 2001, Veronique só fez somar conosco. Começou colaborando com uma pesquisa em saúde em uma das comunidades que apoiamos e seguiu desenvolvendo um trabalho de saúde bucal com agentes comunitários dos grupos de saúde. Passou a integrar a diretoria da SFB em 2007, sendo presidente por 3 mandatos, incansavelmente construindo conosco, ombro a ombro, o trabalho que realizamos. Obrigada Veronique, por tantos anos de dedicação, marcados pelo entusiasmo, pela alegria e muito respeito!
Da mesma forma, nossa gratidão a João Pedro Gouvêa Vieira Filho que, reiterando sua confiança na equipe, assume a presidência da SFB.

Assim é a história da SFB. Muitas mãos que se somam na construção de um mundo mais justo.
Nesta edição do Jornal de Bordo, trazemos as ações desenvolvidas no 1º semestre de 2015, graças à essas tantas mãos.

Para saber mais sobre as últimas notícias, convidamos você a acessar nosso site: www.sfb.org.br e nos acompanhar curtindo nossa página Facebook.

COMO PARTICIPAR?

PROGRAMAS INSTITUCIONAIS

Neste primeiro semestre, a SFB realizou as primeiras oficinas e ações em articulação e mobilização dos 3 programas institucionais: Direito à Educação; Direito à Saúde; Articulação por Direitos.
DESTAQUES DO PRIMEIRO SEMESTRE

Este semestre tivemos momentos marcantes, tais como, a eleição da nossa nova diretoria, o Concerto Solidário e o Dia Mundial do Brincar.



SOLIDARIEDADE FRANCA-BRASIL
Campo de São Cristóvão, 348, salas 505 e 506
Rio de Janeiro - CEP 20921-440
Tel: (00-55) (21) 2580-4048

E-mail : sfb@sfb.org.br
Site : www.sfb.org.br